Acreditação

O 1º Congresso internacional Portugal-Brasil-África está acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua - CCPFC e certificado pela Universidade da Beira Interior.

Créditos atribuídos: 1
Modalidade: Curso de Formação
Destinado a professores dos grupos: 110, 200, 210, 220, 240, 300, 310, 320, 330, 340, e 350


PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS

Todos os formandos (docentes dos grupos mencionados em cima deverão Assinar folhas de presença de cada sessão nos dois dias da conferência, mediante a apresentação de BI/Cartão do Cidadão ou identificador da conferência.

Obrigatoriedade de frequência das sessões.

Entrega de um relatório de reflexão individual, a remeter até ao dia (23 de novembro de 2012), com um máximo de 5 páginas, sobre o percurso e as experiências de enriquecimento profissional desenvolvidas ao longo dos dois dias de participação no congresso, integrando:

  • a identificação de conceitos-chave, princípios e linhas orientadoras do congresso.
  • análise reflexiva que envolva pelo menos uma das comunicações apresentadas no congresso.
  • perspetiva/plano de pelo menos uma atividade para desenvolver em contexto educativo no âmbito da temática apresentada no congresso

A avaliação final será quantitativa, numa escala de 0 a 10 valores, como definida pela Carta Circular CCPFC 1/2007.

No final da conferência, poderá haver uma sessão especial com os coordenadores da ação, com a duração de 1 hora, de debate e reflexão dos temas abordados na conferência, com vista à elaboração do relatório individual que os formandos terão de remeter.

Neste período, os formandos comunicarão por email com os formadores, para resolução das dúvidas quanto à elaboração do relatório.